A Escapepar dá algumas dicas para você cuidar bem do seu carro:

Dicas


Qual a vida útil de um escapamento?

Um escapamento original tende a durar por volta de 5 anos e o de reposição em torno de 2 anos. A qualidade e manutenção do escapamento estão diretamente relacionadas ao consumo de combustível. Então se você perceber um aumento de consumo, ruídos estridentes ao acelerar ou trocar marchas é melhor levar o seu carro para a Escapepar.

Como proceder com o carro em caso de enchente?

No verão, as notícias de alagamentos são cada vez mais comuns. Essa situação atinge grande parte da população, que muitas vezes fica perdida em relação às providências a serem tomadas caso o carro tenha sido atingido. Não tente fazer travessias com o carro em regiões alagadas. A água pode atingir o catalisador e o sistema de freios, que pode ser completamente comprometido por estar quente no momento. Caso o seu carro tenha sido atingido, espere a água baixar completamente e entre em contato diretamente com o reboque para levá-lo a oficina. Neste momento, não tente ligá-lo. Tomando essas precauções, os problemas poderão ser minimizados.

A qualidade do combustível pode afetar a vida útil do escapamento?

Sim, combustíveis de má qualidade podem gerar problemas para o carro como um todo e inclusive danificar o escapamento. Só abasteça em postos de confiança e se observar alguma mudança de desempenho ou performance, procure outro posto de combustível.

Como preservar o escapamento sempre em boas condições?

Um carro com o motor sempre regulado é um bom começo para preservar o escapamento do seu carro. Fazer visitas a cada 6 meses a um especialista em escapamentos também é importante para prevenir possíveis transtornos. Fale já com a Escapepar.